5 de fev de 2009

ISSO É MÚSICA PARA FESTA

Galera Festeira.
Venho com uma Festa – Entrevista.
A primeira aqui do M.P.F. e tem estória para contar !!!
Apresento para a rapaziada, o blog MAKE IT FUNKY do nosso amigo MOSCA FRITA DJ !!!A Make It Funky, foi uma equipe de som formada no começo dos anos 70 e embalou muita gente com o melhor do soul black music na época, lá na linda cidade do Rio de Janeiro.
Paulo Brother: Moscafrita, fale um pouco de você e da Make It Funky.
Moscafrita: Sou um apaixonado pela preservação da memória de uma época muito boa. Um tempo onde a dedicação e a vontade eram maiores que os recursos. Sou carioca com muito orgulho, vascaíno de coração e tenho na grande campeã Acadêmicos do Salgueiro e a Estácio de Sá, minhas escolas, afinal sou da área, ali próximo, do Salgueiro, lugar em que fui concebido e criado. Hoje estou em Nova Iguaçu.
PB: Quando você começou a discotecar ?
MF: Em 1972 já ensaiava minhas primeiras e prematuras mixagens em Pick Up’s Phillips, na verdade estava mais para vitrola mesmo...
PB: Qual estilo ?
MF: A musica negra sempre foi minha praia, Soul/Funky naquela época e nos dias atuais tambem curto um Charme. Tinha também é claro, uns branquelos que mandavam bem na época também !!! Mas meu lance principal é o puro FUNKY e com Y por favor !!!
PB: Ok, Ok já entendi, o lance é a boa musica de raiz ?
MF: Brother, como lhe falei procuro preservar e divulgar sempre a boa musica e encontrei na internet uma forma para que outras pessoas de outras regiões tenham a oportunidade de conhecer melhor o que ocorria no passado, dando suporte para o que hoje acontece.
PB: Fale-me da Equipe Make It Funky.
MF: Formada em 73, eu na época com 18 montamos com amigos a M.I.F. Fazíamos bastante barulho, tínhamos público e seguidores, afinal de contas, nosso acervo era muito respeitado, e vários bailes e festas foram realizadas por inúmeros bairros do o Rio, porem nossa casa, nosso salão de festas era a quadra do Clube Helênico, antigo MINERVA, no Rio Comprido.
PB: Muitas Equipes na época ?
MF: Sim, já existiam um bom numero de Equipes, posso destacar a Equipe do BIG BOY, Disk Jockei entre outros mais, alias o MIF chegou a participar de um festival de equipes, como convidada, no América Futebol Clube., onde Big Boy também se apresentava.
PB: Big Boy...grande época.
MF: E lógico não podemos deixar de falar de Ademir Lemos também.
PB: Sem duvida, de fato uma dupla que botava o pessoal para dançar!!!
MF: Muito, grande fase das equipes de som aqui no Rio. Eramos uma grande escola, e todos de olho no que aqui estava sendo feito.
PB: E o material, discos e as musicas ? Como era a importação ? existia porem com preços proibitivos.
MF: A Equipe sempre dava um jeito, afinal tínhamos muitas festas e o acervo tinha que estar sempre atualizado, senão ficávamos em segundo lugar e encontrávamos todos ou quase todos os discos na BILLBOARD, SYMPHONY DISCOS, AQUALUNG, JOSIAS STUDIO, MODERN SOUND entre outras !!!
PB: Os equipamentos ?
MF: Isso era bem legal também, válvulas e mais válvulas !!! Transistores, chegaram depois...Aí quem já mandava era PRO 2000.
PB: E hoje Mosca, você balança a Galera ?
MF: Balanço sim !!! E com muito James Brown !!!
PB: Opa, salve MR. Dinamite !!! Tem lugar sempre reservado em nossas Festas.
MF: Hoje eu toco para amigos, para o pessoal daqui de Nova Iguaçu e para uma garotinha muito especial, que adora ver o vovô Moscafrita balançar ao som de Sex Machine Extendido.
PB: Muito bom Mosca !!! Ta de parabéns !!! Quantos anos nas pistas ?
MF: Brother, passei dos 40 e sempre no puro FUNKY !!!
PB: Para encerrar, e o Blog MAKE IT FUNKY ?
MF: Foi a forma que encontrei para divulgar e preservar a estória que fizemos, do movimento que participamos, do tempo que passou, da melhor geração musical que já existiu, da Equipe e também mostrar para pessoas de todas as partes, o que é a boa BLACK MUSIC !!!, esta foi e é a intenção, somente e exclusivamente para efeitos de estória e preservação.
PB: Maravilha, de fato já pesquisei o MIF e posso garantir, só tem perolas !!!
MF: Grato Brother, esse é o objetivo.
PB: Mosca, você preparou uma Festa para a Galera Festeira, certo ?
MF: Ah, mas é claro !!! FUNKY original, James Brown e companhia !!!É a Festa Make It Funky Vol. 01. Espero que a galera goste.
PB: Volume 01 ? Então teremos mais MIF no M.P.F. , e com certeza 40 anos de FUNKY, não é para qualquer um. Tenho certeza que a rapaziada vai adorar a Festa.
MF: Grato Brother, separei umas balas !!! Como te disse, precisaria de uns 500 gb, só para fazer o volume 01 mas, espero que agrade a galera festeira.Abraços para todos do TEAM MUSICA PRA FESTA, parabéns pelo trabalho, eu sei como isso toma tempo, e que possamos ser parceiros, amigos, profissionais dedicados ao trabalho, deixando de lado o egoísmo, o orgulho, a intransigência como alguns blogueiros fazem questão de postar. Meu negócio, e acredito ser o seu também é: A CULTURA E O ENTRETENIMENTO.

Galera Festeira
Agradeço imensamente o Mosca Frita DJ e seu blog MAKE IT FUNKY, pela oportunidade de mostrarmos um pouco do que rolava nos bailes do começo da decada de 70 no Rio de Janeiro.
E agora a Festa FUNKY by MOSCA FRITA.
Para o Mosca Frita DJ.
Aquele Abraço !!!
Paulo Brother
Sex Machine !!!

Um comentário:

  1. Anonymous11:58 PM

    sera? sera? que poderiam postar o albuns do grande festa do big boy aquele que tinha uma capa cheia de desenhos legais e acredit q ate hj sao lndos demais eu tenho o disc lp mas esta arranhado demais tenho desde os anos 70 fmiorim@ig.com.br

    ResponderExcluir