dj volume music dance 31000 pictures, backgrounds and images

3 de fev. de 2012

MORRE DON CORNELIUS, APRESENTADOR DO INESQUECÍVEL PROGRAMA SOUL TRAIN

O apresentador Don Cornelius, 75, criador e produtor do clássico programa de TV "Soul Train", foi encontrado morto em sua casa em Los Angeles nesta quarta-feira. A informação é do site da CNN. Os policiais chegaram à casa de Cornelius, no bairro de Sherman Oaks, após serem alertados por um disparo.

De acordo com as autoridades, Cornelius estava baleado e chegou a ser levado ao hospital Cedars-Sinai Medical Center, onde foi dado como morto.  Segundo a polícia, o apresentador pode ter cometido suicídio.

"Soul Train" foi um dos primeiros programas da TV americana dedicados à cultura negra, e ficou conhecido por apresentar aos telespectadores artistas do soul, funk, R&B e hip-hop.
Aretha Franklin, James Brown, Smokey Robinson e Jackson 5 são alguns dos nomes que passaram pelo palco "trem do soul", que se manteve no ar entre 1971 e 2006. Um ano antes de sua estreia nacional, o programa fez parte da grade da TV local de Chicago. 
Don Cornelius, que foi DJ antes de se consagrar como um dos maiores produtores e apresentadores da televisão americana, deixou o "Soul Train" em 1993. 
Misto de entretenimento, música e entrevistas, o programa teve como marca registrada o famoso "soul train line", uma espécie de corredor por onde os dançarinos exibiam suas performances. 

AMIGOS
"Eu estou chocado e profundamente triste com a repentina morte do meu amigo e colega de profissão Don Cornelius", lamentou Quincy Jones à agência Associated Press. "Don foi um visionário e um gigante na nossa área. Antes da MTV havia o "Soul Train", o maior legado de Don Cornelius. A contribuição dele para a televisão, a música e a nossa cultura como um todo é inigualável."
by Humberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário